terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sugestão de leitura: A Princesa e a Costureira


A Princesa e a Costureira - Janaína Leslão, 
Metanoia Editora


Uma boa parte da população deseja que sua vida imite um conto de fadas, não é mesmo?! Mas, e quando sua forma de viver não se enquadra em um conto de fadas? 

Eis que, desta vez, o conto de fadas "imitou" a realidade:

A ideia genial de retratar um conto de fadas entre duas mulheres, a princesa Cíntia e a costureira Isthar, partiu da escritora e psicóloga Janaína Leslão. A "Princesa e a Costureira" é um livro encantador, rico em cada detalhe, cada palavra, vírgula e ilustração. Um trabalho cuidadoso que chegou em um momento delicado e que merece ser acolhido com todo carinho. É uma leitura não apenas para o público infantil, é um livro para pais, mães, professores, crianças, tios, primos e irmãos. Mas, se engana quem acredita que o amor entre duas mulheres foi a única barreira quebrada no livro, a autora buscou, inteligentemente, a igualdade por completo, retratando o amor de forma pura em suas diversas faces.

A autora Janaína Leslão e a Metanoia Editora estão de parabéns pelo excelente trabalho! Quem quiser conferir (e acreditem, vocês vão querer conferir!), segue a sinopse do livro "A Princesa e a Costureira":


A Princesa e a Costureira

Sinopse: "O livro conta a história da princesa Cíntia, que quando nasceu foi prometida em casamento para Febo, o príncipe do reino vizinho, para que se mantivessem os laços de amizade entre os reinos. Quando chegou a época da cerimônia, a princesa foi encomendar seu vestido e, então, conheceu a costureira Isthar, por quem se apaixonou. Quando Cíntia anunciou para os pais suas intenções com Ishtar e disse que não mais se casaria com Febo, seu pai mandou que a prendessem na torre do castelo, pois desafiou o interesse e a tradição dos reinos, que dizia que moças deveriam se casar com rapazes. Para garantir um final feliz, a princesa e a costureira receberão ajuda da irmã da princesa, do próprio príncipe, da Fada Madrinha e de uma Agulha Mágica. O livro pretende auxiliar famílias e escolas, tanto na discussão sobre a diversidade humana como sobre a luta mais ampla pelos direitos das pessoas LGBT."


Lançamento do livro "A Princesa e a Costureira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário