sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sugestão de leitura: A dor me enfeita a face

A dor me enfeita a face - Mayti Ulian, 
Metanoia Editora

Eu costumo contar uma breve história de como adquiri o livro, porque me chamou atenção e tudo mais. Desta vez, não foi em um lançamento que eu soube deste livro: Eu estava, despretensiosamente, andando em uma livraria (porque lógico, pessoas compulsivas por livros fazem isso mesmo, andam e andam na livraria até encontrarem uma boa desculpa para comprar mais um livro) quando encontrei, em uma das várias estantes, "A dor me enfeita a face". Não vou mentir e, provavelmente quem me conhece e sabe meu amor pelos felinos, já imagina: o gato da capa chamou minha atenção ( Roger <3 <3 <3). Li a sinopse, pensei sobre ele, mas, por algum motivo, não o levei naquele dia. Algumas semanas depois retornei e ele não estava mais lá.

Poderia ser apenas a tragédia relatada, mas, eis que se aproxima o final feliz: resolvi adicionar a autora no Facebook (que é super gentil, diga-se de passagem!) e consegui não só comprar o livro, como ganhei um autógrafo. Uma vez com o livro em mãos, parti para a leitura:

"A dor me enfeita a face" tem título de drama, tem tramas de um drama e personagens que tinham tudo para ter um final dramático, trágico, mas, ainda sim, ele não é um drama! 
Aí você me pergunta: isso é possível?! 
E eu respondo: Ahhhh, é sim! E a autora Mayti Ulian provou isso nas mais de duzentas páginas de "A dor me enfeita a face". E essa, sem dúvidas foi a melhor parte, as surpresas que o livro reserva! Adoro ser surpreendida e, com certeza, com o desfecho desta estória me trouxe muitas surpresas! Mas, antes do final, vamos falar do início:

O livro se inicia no ambiente de trabalho de Marjorie, uma terapeuta espiritualista que fará qualquer um desejar conhecer mais sobre terapias alternativas! Mas, apesar do livro ambientar o leitor nas primeiras páginas a um ambiente de tranquilidade, o suspense logo chega: em forma de mulher. E, quem o traz para a trama, é Rachel (não chame-a de "Raquel", pelo amor de Deus rsrs). Uma moça que, aparentemente, tem a vida e o casamento de uma princesa real, mas, isso não passa de uma mera aparência, já que guarda segredos escuros demais para serem relatados em uma mesa de café. 

É o acaso que leva Rachel até a clínica onde Marjorie trabalha, mas, não é por destino que o caminho das duas continuam se cruzando. Em uma narrativa envolvente, recheado de suspense e muita apreensão, Marjorie e Rachel lutam pela chance de aprenderem a amar.

Quer saber mais?!

- A dor me enfeita a face:
Sinopse: "O livro narra uma história de um amor inesperado entre duas mulheres e retrata a dificuldade que uma delas encontra para superar barreiras psicológicas adquiridas anteriormente dentro de um casamento abusivo. O leitor também encontrará no texto considerações sobre espiritualidade e terapias holísticas, tornando a leitura enriquecedora para os apreciadores do assunto."
Curta "A Dor me enfeita a face" no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário